PUB

📢 Novas ofertas disponíveis hoje

Ver ofertas

Concurso: Consultoria para Formação de Facilitadores (Projeto S.O.L.A.R.)

poradmin

Concurso: Consultoria para Formação de Facilitadores (Projeto S.O.L.A.R.)

Entidade: Associação ESMABAMA em parceria com a horizon3000

Local de Implementação: Distrito do Búzi

Data Limite para Solicitação de TDR: 05 de Junho de 2026

A ESMABAMA, em parceria com a horizon3000, no âmbito do projeto S.O.L.A.R. (Sustainable Opportunities for Learning, Autonomy and Resilience), convida consultores qualificados a submeterem a sua manifestação de interesse para a contratação de 01 (um/a) Consultor(a) especializado/a em tecnologias de energia renovável.

1. Objetivo da Consultoria

O objetivo é capacitar facilitadores comunitários no distrito do Búzi em tecnologias de energia renovável, através de uma formação teórico-prática intensiva. O trabalho inclui a elaboração de um manual de sensibilização com 30 lições e a produção de materiais de Informação, Educação e Comunicação (IEC) para atividades educativas comunitárias.

2. Principais Responsabilidades

  • Formação de facilitadores comunitários;

  • Desenho de materiais pedagógicos adaptados ao contexto local e a pessoas de baixa literacia;

  • Produção de material IEC;

  • Apoio na seleção dos facilitadores;

  • Elaboração e entrega de relatório final da consultoria.

3. Perfil do Consultor

  • Formação: Superior ou especialização certificada em Eletricidade, Engenharia, Energias Renováveis ou instalação de sistemas fotovoltaicos;

  • Experiência: Mínimo de 5 anos comprovados na área de sistemas fotovoltaicos off-grid e painéis solares;

  • Competências: Expertise em formação de formadores, mobilização comunitária e métodos de lecionação em comunidades rurais;

  • Idiomas: Domínio perfeito da língua portuguesa (fala e leitura) e conhecimento das línguas locais (Sena e Ndau);

  • Experiência em projetos comunitários é essencial.

4. Duração da Consultoria

A duração estimada é de 45 dias após a assinatura do contrato, abrangendo a preparação, produção de ferramentas, formação e entrega do relatório final.

5. Como Candidatar-se (Obrigatório)

Os interessados devem solicitar, obrigatoriamente, os Termos de Referência (TDR) completos através do seguinte e-mail:candidatura@esmabama.org

 

  • Assunto do e-mail: “TDR – Treinamento de Facilitadores – Projecto S.O.L.A.R”

  • Prazo: A manifestação de interesse (solicitação dos TDR) termina impreterivelmente no dia 05 de Junho de 2026.

Nota: Serão consideradas somente as candidaturas que solicitarem previamente o Termo de Referência conforme indicado.

ESMABAMA & horizon3000 – Promovendo Autonomia e Resiliência através da Energia Renovável.

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe uma resposta