PUB

📢 Novas ofertas disponíveis hoje

Ver ofertas
Loading...

Vaga Para Gestor de Comunicação do Programa (m/f)

💡 Confira: Responda pesquisas simples e tenha acesso a oportunidades digitais de mini emprego online. Tarefas online remuneradas a partir do celular. Termine o Cadastro e receba recompensas.

GARANTIR VAGA AGORA »

*Oportunidade de parceiro externo. Verificação gratuita.*

Médicos Sem Fronteiras (MSF)

A Médicos Sem Fronteiras (MSF), organização humanitária médica internacional com presença em Moçambique desde 1984, está a recrutar um(a) Programme Communication Manager para liderar a estratégia de comunicação da organização, com foco principal nas operações em Cabo Delgado.

  • Objetivo da Função: Definir, implementar e coordenar a estratégia de comunicação operacional da MSF, aumentando a visibilidade da organização, dando voz às crises em que atua e garantindo o apoio público à sua missão médico-humanitária.

  • Responsabilidades Principais:

    • Estratégia de Comunicação: Desenvolver e gerir estratégias de comunicação em conformidade com as necessidades operacionais e emergências, agindo como ponto focal para mensagens e posicionamento público.

    • Gestão de Media: Gerir relações com a comunicação social (nacional e internacional) e canais digitais, atuando como porta-voz da MSF quando necessário.

    • Produção de Conteúdo: Transformar informações médicas e humanitárias em conteúdos estratégicos (vídeos, comunicados, posts, depoimentos) para diferentes públicos.

    • Monitorização: Acompanhar o cenário mediático, identificar narrativas relevantes ou riscos de reputação e informar a equipa operacional sobre como responder.

    • Liderança e Gestão: Coordenar a equipa de comunicação em Pemba, gerir o orçamento anual de comunicação e promover a formação de porta-vozes.

  • Requisitos:

    • Formação: Licenciatura em Jornalismo, Comunicação, Ciências Políticas ou Relações Internacionais.

    • Experiência: Mínimo de 4 anos em comunicação/jornalismo/RP, com experiência obrigatória em MSF ou outras ONGs internacionais em contextos humanitários.

    • Idiomas: Fluência obrigatória em Português e Inglês (oral e escrito).

    • Competências: Elevada capacidade analítica e estratégica, gestão de crises, domínio de media social e experiência em gestão de equipas.

    • Disponibilidade: Mobilidade de cerca de 40% (viagens frequentes).

  • Condições:

    • Localização: Pemba, Cabo Delgado.

    • Duração: Contrato de 12 meses (início a 15 de outubro de 2026).

    • Nota: Esta é uma posição sem acompanhamento familiar (no family position), em contexto de crise e com condições de vida desafiantes.

  • Como candidatar-se:

Powered By WordPress | Espy Jobs