PUB

📢 Novas ofertas disponíveis hoje

Ver ofertas
Pular para o conteúdo
Home » Anúncio de Vaga Para Engenheiro Ambiental (m/f)

Anúncio de Vaga Para Engenheiro Ambiental (m/f)

    • Full Time
    • Tete

    💡 Confira: Responda pesquisas simples e tenha acesso a oportunidades digitais de mini emprego online. Tarefas online remuneradas a partir do celular. Termine o Cadastro e receba recompensas.

    GARANTIR VAGA AGORA »

    *Oportunidade de parceiro externo. Verificação gratuita.*

     ARA-CENTRO, IP

    A Administração Regional de Águas do Centro, Instituto Público (ARA-Centro, IP), em cooperação com o Projecto Mozwater, pretende recrutar um Engenheiro Ambiental para atuar na Divisão da Bacia do Púnguè. O profissional será fundamental na monitoria da qualidade da água e na implementação de planos de gestão ambiental e hidrológica na província de Sofala.

    Principais funções

    • Monitoria de Qualidade: elaborar planos de amostragem e realizar campanhas de campo para recolha de amostras e avaliação de parâmetros físico-químicos (pH, turbidez, oxigénio dissolvido, metais, etc.).

    • Análise Técnica: interpretar resultados laboratoriais e identificar riscos de contaminação ou sobre-exploração dos recursos hídricos.

    • Planeamento Hidrológico: participar na elaboração de planos de ocupação hidrológica e monitoria de efluentes líquidos.

    • Estudos Ambientais: participar na elaboração e revisão de Estudos de Impacto Ambiental (EIA).

    • Fiscalização: realizar auditorias e inspeções ambientais para garantir a conformidade com as normas vigentes.

    Requisitos e qualificações

    • Formação Académica: Licenciatura em Ciências Ambientais, Engenharia Ambiental, Biologia, Ecologia ou áreas afins.

    • Experiência Profissional: Experiência comprovada em monitoria da qualidade de água, efluentes líquidos e na elaboração ou avaliação de Estudos de Impacto Ambiental.

    • Conhecimentos Legais: Domínio da legislação ambiental e de recursos hídricos vigente em Moçambique.

    • Competências: Capacidade de interpretação laboratorial e execução de campanhas de campo.

    Como candidatar-se?

    O pedido de admissão deve ser feito através de um requerimento dirigido ao Exmo. Senhor Director-Geral da ARA-Centro, IP, indicando a vaga e o local a que concorre. O processo deve ser instruído com:

    1. Curriculum Vitae;

    2. Fotocópia autenticada do BI ou Certidão Narrativa;

    3. Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias;

    4. Declaração do Candidato sob compromisso de honra (comprovativo de não ter sido expulso do Aparelho do Estado), devidamente autenticada;

    5. NUIT.

    Locais de Entrega: As candidaturas devem ser entregues presencialmente num dos seguintes locais:

    • Sede da ARA-Centro, IP – Cidade de Tete;

    • Divisão de Púnguè – Cidade da Beira;

    • Divisão do Búzi – Cidade de Chimoio.

    Prazo: O concurso está aberto até ao dia 23 de maio de 2026. Critérios de Avaliação: Avaliação curricular seguida de entrevista profissional.