PUB

📢 Novas ofertas disponíveis hoje

Ver ofertas
Pular para o conteúdo
Home » Anúncio de Vaga Para Técnico Profissional de Laboratório (m/f)

Anúncio de Vaga Para Técnico Profissional de Laboratório (m/f)

    • Full Time
    • Tete

    💡 Confira: Responda pesquisas simples e tenha acesso a oportunidades digitais de mini emprego online. Tarefas online remuneradas a partir do celular. Termine o Cadastro e receba recompensas.

    GARANTIR VAGA AGORA »

    *Oportunidade de parceiro externo. Verificação gratuita.*

    ARA-Centro, IP

    A Administração Regional de Águas do Centro, Instituto Público (ARA-Centro, IP), em cooperação com o Projecto Mozwater, abre concurso para o recrutamento de um Técnico Profissional de Laboratório. A vaga é destinada à Sede da instituição, localizada na cidade de Tete, para reforçar a monitoria da qualidade de água e segurança hídrica na região.

    Principais funções

    • Análise de Água: recolher e analisar amostras de água superficial e subterrânea, monitorando a evolução da sua qualidade e atualizando informações ambientais.

    • Processamento de Amostras: realizar diagnósticos para qualidade de água, segurança hídrica e análise de óleos hidráulicos.

    • Operação Técnica: operar e calibrar equipamentos laboratoriais de precisão para garantir a eficiência e exatidão dos resultados.

    • Gestão de Suprimentos: participar na elaboração de Termos de Referência (TdRs) para a aquisição de reagentes, materiais e equipamentos de laboratório.

    • Fiscalização e Apoio: acompanhar atividades com impacto na qualidade da água e auxiliar o Gestor do Laboratório na supervisão da manutenção dos equipamentos.

    Requisitos e qualificações

    • Formação Académica: Possuir formação de nível médio profissional em Química.

    • Conhecimentos Técnicos: Domínio específico em técnicas de análise da qualidade da água.

    • Experiência Profissional: Experiência comprovada em práticas laboratoriais e procedimentos de teste de diagnóstico.

    • Competências: Capacidade de organização, rigor analítico e facilidade em interagir com equipas técnicas em questões de patologia hídrica.

    Como candidatar-se?

    O pedido de admissão deve ser feito através de um requerimento dirigido ao Exmo. Senhor Director-Geral da ARA-Centro, IP, indicando a vaga e o local (Sede/Tete). O processo deve ser instruído com os seguintes documentos:

    1. Curriculum Vitae;

    2. Fotocópia autenticada do BI ou Certidão Narrativa;

    3. Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias;

    4. Declaração do Candidato sob compromisso de honra (comprovativo de não ter sido expulso do Aparelho do Estado), autenticada;

    5. NUIT.

    Locais de Entrega: As candidaturas devem ser entregues presencialmente num dos seguintes endereços:

    • Sede da ARA-Centro, IP – Cidade de Tete;

    • Divisão de Púnguè – Cidade da Beira;

    • Divisão do Búzi – Cidade de Chimoio.

    Prazo: O concurso está aberto até ao dia 23 de maio de 2026. Critérios de Seleção: Avaliação curricular seguida de entrevista profissional.